Pular para conteúdo
ENTREGA SOMENTE $9.90 PARA TODO OS EUA (-HI, AK, PR)
ENTREGA SOMENTE $9.90 PARA TODO OS EUA
Raízes na Cozinha Brasileira: A Mandioquinha em Destaque

Raízes na Cozinha Brasileira: A Mandioquinha em Destaque

A mandioquinha é um ingrediente muito valorizado na culinária brasileira devido à sua singularidade no sabor, textura cremosa, e alto valor nutricional, sendo rico em fibras e vitaminas. Sua versatilidade em diversas receitas, juntamente com sua importância na cultura regional, a tornam um alimento especial.

Com possibilidades variadas de preparo, pode ser servida como acompanhamento de pratos principais, como carnes, aves ou peixes, ou até mesmo como prato principal, acompanhada de torradas ou croutons. Por esses motivos, é comum encontrar a mandioquinha presente na dieta diária dos brasileiros que apreciam seus atributos tanto culinários quanto nutricionais.

E se você também está com saudades desse sabor tradicional e único, selecionamos uma receita incrível para você se deliciar! 

CREME DE MANDIOQUINHA COM GORGONZOLA

Ingredientes
500g de Mandioquinha  Vapza
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher rasa de caldo de galinha
100g de queijo gorgonzola ralado
800mL de leite
Sal a gosto

Modo de Preparo
Em uma panela adicione a manteiga, a mandioquinha, o caldo de galinha e deixe refogar um pouco. Em seguida adicione a metade do queijo gorgonzola e o leite e deixe aquecer. Após levantar fervura, bata essa mistura no liquidificador. Coloque em um refratário e salpique a outra metade do gorgonzola no momento que for servir. Sirva quente.

Lembre-se, há inúmeras possibilidades, experimente diferentes combinações para descobrir a sua preferida! 

https://www.everydaybrazil.com/products/productsvapza-mandioquinha-cozida-no-vapor-500g-html?_pos=5&_sid=1e93182b9&_ss=r

 

Artigo anterior Café, a paixão que une o Brasil e o mundo!
Próximo artigo Delícia de Páscoa: Receita Irresistível para Saborear em Família!